Dos sete participantes brasileiros no XII Nihon Dutch Open, quatro eram de Santa Catarina. O evento aconteceu em Venray, na Holanda, entre 21 e 28 de Novembro, e equivale ao Mundial Inclusivo. O atleta João Vitor Silva Ferreira, da Fundação Municipal de Esportes de Timbó conquistou três medalhas: Ouro no individual e dois bronzes no Nage-No-Kata, em duplas com Rogério Reis e Ricardo Lúcio. Luiz Fernando da Silva, da Associação Garras de Águia, alcançou o bronze, na categoria até 62 kg.
A Associação Samurai, de Santo Amaro da Imperatriz, teve dois representantes no pódio: Paulo Henrique Amaral da Silva, o Paulinho, foi bronze no nível 3 até 62 kg, e João Gabriel Oliveira Moraes trouxe o ouro da categoria até 55 kg, no nível 3 (sub16 anos). Também da Samurai, acompanharam os atletas, os senseis Sandro Ronaldo Borges e Julio Cesar de Oliveira Araujo.
26 países estiveram representados, reunindo as maiores forças da modalidade: Holanda (a anfitriã), Japão, França, Inglaterra, entre outras. Parabéns aos nossos especiais.