João é nível 2 no judô no Brasil e Nível 1 Internacional

Nome completo: João Vitor Ferreira
Idade: 28
Cidade aonde mora: Timbó / SC
Quanto tempo faz judô: 20 anos
Estuda? Graduado em Fisioterapia, Pós graduado em Aspectos metodologia e práticas no Judô
Pós graduado em Fisioterapia Gerontologia.
Graduando em Educação Física
Teve professor de apoio na graduação

 

João trabalha na Zoom Tecnologia que é uma empresa parceira da Associação Desportiva Samurai que tem vagas para PCDs
Atende os avós aqui em casa no consultório dele. Mas o que mais o deixa triste e ansioso é não estar trabalhando na área dele.
Foi várias vezes fazer entrevista mas não o chamaram novamente. Teve uma que disse que seria difícil pq as pessoas não iriam querem serem atendidas por autista.

E outra era com ginástica laboral e ele tem problema no processamento neurológico da fala, não é gagueira , daí a psicóloga disse que as pessoas não o iriam respeitá-lo. Quando fz a Fisio sempre pensamos dele trabalhar com alguém, sendo assessorado, ele sabe tudo o que fazer e faz bem feito, mas precisa ser direcionado. E antes do meu esposo falecer tinha 2 amigas que sempre falavam, João quando se formar vai trabalhar comigo e isso não aconteceu .

Ele foi chamado na APAE de Pomerode mas foi muito tenso para ele, e não quis ficar. Eram pessoas com nível 4 de suporte, quebravam as coisas, meninas tiravam as roupas e ele se assustou. João palestra bastante , já foi chamado em muitos lugares. Estou pensando em bolar algo na área da gerontologia e ele ir em ancionatos, hospitais e tb na área do TCC dele da importância da fisioterapia nos indivíduos com TEA. To pensando aqui como ajudá-lo. Pq ele quer muito trabalhar né área dele.

 

O atleta timboense, João Ferreira, conquistou a medalha de ouro e se tornou Campeão Europeu no 12º Nihon Dutch Open Shenshu Adaptive Internacional VI – Judô, na categoria 82 a 90 quilos Nível 2, vencendo dois adversários belgas, um holandês e um húngaro.
A competição aconteceu entre os dias 21 e 27 de novembro em Venray, na Holanda. Após vencer quatro lutas João, mais uma vez, recebe o título de Campeão Internacional Judô Para Todos 2023!
João também trouxe mais dois troféus de bronze, conquistados na competição de kata (nage no kata) que aconteceu no domingo, 26 de novembro.